Zarpou Helsinki, Finlandia
Moeda: euro
Idioma: finlandês
É o seguinte: Helsinque, além de cumprir o importante papel de capital da Finlândia, é uma cidade europeia de médio porte histórica e ao mesmo tempo um tanto sofisticada. Super linda e charmosa.
PierPorto ou ponto de atracação de embarcações./Porto: Navios cruzeiros atracam no píer em Helsinque. PortoCidade portuária visitada por navios Cruzeiros. de pequeno porte sem terminal marítimo de passageiros (marcador azul).
A um passo do píer: Centro da cidade com o mercado público (marcador amarelo) acontecendo bem de frente à marina.
Imperdível
- Explorar o centro da cidade a pé a partir do navio (marcador azul). Não deixe de visitar suas igrejas e o mercado público localizado bem de frente à marina (marcador amarelo);
- Vá até a Lutheran Cathedral. Perto dela encontra-se a Praça do Senado. No centro da praça um monumento homenageia o Tzar Russo Alexandre II. Os prédios mais importantes da cidade contornam essa praça onde também estão os pequenos restaurantes e artigos turísticos.
- A Catedral Uspenski, a Catedral Ortodoxa situa-se perto do portoCidade portuária visitada por navios Cruzeiros.. Bonita nos seus tijolos vermelhos e no seu interior. Não é difícil caminhar até ela. Projetada por arquiteto russo, tem o estilo das catedrais de São Petersburgo. Lembrando que, até 1919 a Finlândia pertenceu à Rússia.
- Caminhe o quanto puder. Há cafés com mesas ao ar livre e se estiver frio uma boa pedida é o Pohjoisesplanadi.
- Outra boa pedida seria passar pela Fabianinkatu no Esplanade Park (sempre bom ter às mãos, um mapa da cidade) e fazer um tour de 1.30h no Audio City Tour. São ônibus que circulam pelos principais pontos de interesse da capital finlandesa. Com 11 idiomas disponíveis. Menos o português. Pena.