É o seguinte: trata-se de uma ilha localizada na região sudeste, no Estado de São Paulo, situada a poucos minutos de balsa da cidade de São Sebastião. De relevo bem movimentado com altas montanhas cobertas por uma linda floresta tropical. O povoado em si, apesar de pequeno, é extremamente movimentado por turistas da região. Dispõe de lindas praias, trilhas, além de outras formas de passar o dia e conhecer o local. O centro da cidade conta com ótima infraestrutura de apoio ao hóspede com farmácias, supermercados, lanchonetes, restaurantes, pontos turísticos e muito mais.
Transporte e receptivo: A Secretaria de Turismo recebe os passageiros com uma apresentação folclórica. No portoCidade portuária visitada por navios Cruzeiros., há uma tenda de informações turísticas e apoio local – vans, jipes, locadora de buggy, motos e lanchas, além de segurança. Um ponto negativo: o valor da tarifaValor cobrado pela Cia Marítima pela viagem de navio. dos táxis. Fique atento.
PierPorto ou ponto de atracação de embarcações./Porto: navios cruzeiros são içados próximo ao pierPorto ou ponto de atracação de embarcações. do centro da cidade. Onde o desembarque é realizado via tenderPequeno barco utilizado para transportar pessoas entre o pier e navio./lanchas oferecendo traslado entre o navio e o pierPorto ou ponto de atracação de embarcações. durante todo o tempo de permanência da embarcação.
A um passo do píer: Está o centro da cidade, com lojas, cafés, bares, restaurantes, edificações históricas e orelhões. Destaques: a Casa da Cultura e a sorveteria Rocha (veja no mapa).
Imperdível
- Escolher uma das lindas praias da ilha.
- Comprar um passeio de escuna, snorkel ou semelhante para conhecer a região via barcos menores locais. É lindo!